domingo, 28 de agosto de 2011

Sonho, Você.


Em um domingo do mês de agosto, me deparei a uma pergunta muito objetiva, mas que envolvia muitos aspectos. Lendo o perfil de um bloguista que tem por identificação “Tio Warlinhos”, que introduzira no texto a frase “O que te impede de acreditar que você é do tamanho do seu sonho?”, comecei a pensar.
Claro! É uma pergunta direta e que certamente só eu sabia responder, e sei a resposta. Você sabe? Senão, ao final do texto saberá responder; e se já sabe, prepare-se, talvez mude de opinião.
Não é a primeira vez que escrevo sobre sonhos. Minha primeira postagem neste blog tem por título “Sonhos”, onde narro o sonho de Deus em criação realizado em nós.
Desta vez, quero falar bem diretamente sobre você e sonhos. O que te impede de acreditar neles? Veja bem, não se confunda e auto responda:Nada! Sonhar é de graça!- como muitos, pois não perguntei o que te impede de sonhar, porque tenho certeza que você pode e sonha. Na verdade, todos que vivem, têm esperança, e se têm esperança, sonham. Se concentre. Quero que pense no que te impede de acreditar neles, ou seja, no que te impede de acreditar que você é capaz de vivê-los.
Calma! Não atropele seus pensamentos, e coloque como num pedestal a justificativa: “É tarde demais!”, “Longe demais!” ouNão pode passar de um sonho”. Tem pessoas que fazem tanto uso dessas justificativas, colocam a vida a mercê desses “motivos” de tal forma, que parece que esses motivos são mesmo o centro de tudo; e isso, de fato, passa a ser o seu único empecilho. De tanto repetir, elas mesmas acreditam, e no fim, elas mesmas implantaram uma barreira entre os sonhos e as realizações.
Nós, todos nós, sabemos que fomos perfeitamente criados. Quando uso termo perfeitamente, quero dizer exatamente o que você pensou: perfeita criação. Se eu dissesse que você é uma imperfeita criação, estaria dizendo que Deus falhou em sua obra, e isso não acontece nunca! Pode acreditar, Deus te fez perfeito, imperfeito é o que nós fazemos de nós mesmo. Portanto, se você é perfeitamente criado, você é capaz de dominar seus princípios e projetos. Chegamos, então, a pergunta inicial novamente: “O que te impede de acreditar nos seus sonhos?”. Se nada te impede de acreditar, para realizá-los pouco custa! Pois só você pode te impedir de realizá-los.
Já ouviu dizer que uma pessoa só deixa um vício quando ela quer e se esforça? É pura verdade! Claro, ela precisa de ajuda, mas se ela não quiser, não adianta ninguém querer; se ela não acreditar, não adianta outrem acreditar por ela. Da mesma forma são nossos sonhos. Eu não posso sonhar por você, menos ainda realizar por você. Terá minha ajuda, mas isso você terá que fazer sozinho. Quando você acredita, as circunstâncias não te impedem, não podem! Não podem impedir! Simplesmente porque você acredita, quer e vai lutar para conquistar!
Se você é perfeitamente capaz e as circunstâncias não podem determinar os seus esforços, o que te impede de acreditar em seus sonhos? Se trata de acreditar, querer e lutar! Trata-se de renúncias... É! Quem deseja realizar um sonho precisa renunciar muitas coisas, e isso não tem exceção.
Trata-se de buscar, confiar em Deus. Afinal, os mais belos sonhos Neles estão e há inúmeros exemplos na Bíblia sobre sonhos.
Há algo que te impede de acreditar nos seus sonhos? Sim? Então leia o texto novamente. Não tem motivos que te impeçam? Foi o que eu também pensei.

“Acredite nos seus sonhos, pois você tem total capacidade de realizá-los.”

Um comentário:

  1. É verdade!Somos totalmente capazes de realizar sonhos ao lado de Deus.
    Adoro ouvi-la falar de sonhos. Você é prova de um “sonho real”.
    Tenho muito sonhos... Realizados, a se realizar e a serem realizados.
    Lê este texto me motiva a prosseguir. Faz-me valorizar os SONHOS que até aqui conquistei.
    Tenho medo de não valorizá-los como devo. Até porque depois que se conquista um sonho... Gozar através dele não é a única consequência, é preciso ser GRATO e HONRAR! A tudo que contribuiu para que nós pudéssemos alcançá-los.
    Deus foi o principal intermédio do meu recente sonho realizado. Que alegria foi conquistá-lo!
    Encontro-me no momento de honrar aquele que me concedeu o mais belo sonho e agora realizado, porque ser grata sou e continuo sendo, oferecendo graças através do meu amor e de minha adoração.Porém honrar trata-se de um ato mais delicado.No entanto, procuro honrar aquele que me concedeu com o mais simples gesto,obedecendo suas palavras.
    Não poderia honrá-lo o quanto merece e concedeu-me, pois falha sou. Porém obedecer é minha opção diária.
    Seus feitos são grandiosos e muito maiores do que “pedimos e sonhamos”. Dignos de honra. O modo primordial tem sido a obediência a sua PALAVRA (A Bíblia Sagrada), que não representa um livro de regras, mas de ensinamentos. Suas palavras são claras a serem seguidas e vividas, praticá-las é uma questão de opção a ser priorizada; mas certa de privilégios.
    Como privilégios temos o agir do Espírito Santo para nos instruir e nos guiar, enquanto o poder de Deus que emana nos preenche.
    É certo que neste livro contém tudo que precisamos para saber VIVER (sem hipérbole). É como um livro “manual”, esta expressão não parece ter significância, mas para prática de vida é inteiramente relevante. Por meio de sua palavra, o Deus todo poderoso nos ensina os seus feitos e o seu querer e até os meios a serem seguidos ao seu lado para sermos merecedores e capazes de realizar... Um sonho.

    ResponderExcluir