domingo, 21 de agosto de 2011

Melhor de Deus


Atos 4

Na noite anterior, após minha oração como de costume, antes de dormir, pedi para que Deus falasse comigo através de sua palavra. Deus levou-me ao livro de Atos, e a exatamente este capítulo. No momento em que eu fiz a leitura, Deus falou comigo muito diretamente, apesar de ser uma narração. Tive a certeza de que a palavra de Deus é viva! Ela se fez nova de maneira tal, que em circunstância tão diferente da que se viveu naquele tempo, a leitura me fez sentir, como se tivesse sido escrita pra mim.
Só hoje, fui entender exatamente o que Deus queria dizer-me. É evidente que não vou expor aqui o que Deus falou-me, mas gostaria muito de compartilhar algumas observações.
Antes de dar seguimento, leia-a e pergunte-se o que Deus quer ensinar-te hoje.

Virtude do Espírito

Ao serem impactados pelo Espírito Santo e seu poder no dia de Pentecostes (At :2 4), além de muitos, Pedro e João, adotaram, mesmo que inconscientemente, uma nova vida. Receberam o poder que, agora, habitava diretamente neles.
A partir daquele momento, suas vidas estariam ainda mais comprometidas com Deus e seus propósitos. A essência do Espírito trouxe consigo, um novo tempo.
Da mesma forma ocorre conosco, que quando confessamos que Jesus é o Salvador, recebemos o Espírito Santo, que, consigo traz, mesmo que não percebamos, uma nova vida.


Transbordantes

A chegada do Espírito Santo, não foi apenas um impacto profundo e infindável. Embora passassem a ser morada do Espírito, o pleno conhecimento e vida em Espírito, era uma busca contínua. O Espírito de Deus é perfeito, mas nós não. Por isso, a adaptação do Espírito e nós, é algo mais que importante se queremos mesmo viver o melhor de Deus.
Essa nova trajetória exigia contínua busca. Eles começaram a viver o melhor de Deus. Renúncia, busca, consagração, estudo, vida! Era isso, vida! Renunciavam o seu tempo, seus planos, com buscas dos planos de Deus. Consagravam-se estudando o falar de Deus e seus feitos, e faziam com tanta excelência, com tanta vontade, com tanto fervor, de maneira tal, que passou a ser sua vida. A vida deles era o Melhor de Deus. Em cada imposição de mãos, quando pediam o milagre em nome de Jesus Cristo, confessavam que só Ele tinha o poder para exercer (At 3:16),e assim, eram novamente cheios. Eram cheios pelo poder do vínculo entre sua fé e a Trindade. As obras do Espírito continuavam através dos seus ( 1Ts 1:5).
Viviam o melhor de Deus porque eram melhores do que a mim, do que você? Não. Porque simplesmente, talvez, queriam muito mais que nós. Os planos de Deus não dependem somente dEle, dependem mais de mim e de ti do que do próprio Deus.
Seu poder é infindável, pode ser usado no momento que quiser, de segundo a minuto. Mas ele não vai agir se não quisermos ou buscarmos. Deus faz planos perfeitos e age de maneira perfeita, mas somos nós que vamos determinar qual é o momento de viver esses planos. Certo de que há um tempo, mas quando nos dispomos, colocamo-nos diante de Deus, e confessamos que Nele esperamos, o agir é imediato. Pode ser que não nos seja claro, mas é imediato. Deus vai fazer algo, vai nos preparar de alguma forma, vai nos apresentar o Seu melhor.



Coragem

Pedro e João tiveram uma coragem de gigante perante o Sinédrio (lugar que julgava questões criminais ou administrativas). A Bíblia deixa claro que, quando Pedro a eles falou, estava cheio do Espírito Santo; isso significa que ele estava ousado, forte, seguro, estava corajoso! É desta forma que Deus nos deixa para agir em todas as circunstâncias quando Nele confiamos.
Viver o Melhor de Deus, nos confia, momentos em que não gostaríamos de passar também, talvez, por não entendermos ou acharmos que não suportaríamos. Mas além de Deus não nos dar provas que não suportamos, tudo quanto ele nos permite viver, há, sempre, um ensinamento. Há um preparo. É lapidação. O importante é entender o que Deus quer nos ensinar e fazer com que, em tudo em nossa vida, o nome Santo seja glorificado.
Os líderes queriam acusá-los, mas não podiam. Como acusariam dois homens que apenas clamaram pela manifestação do poder de Deus, em benefício de um homem que sofria? Todo o povo adorou ao Senhor por este feito, eles não podiam acusá-los.
Eles viveram um momento incrível! Eles carregavam a presença de Deus. Pra isso foram chamados, isso atenderam, e viveram.
Para vivermos o melhor de Deus, basta atendermos o Seu chamar e obedecê-LO sem reservas.
Porque “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1Ts 5:24).

4 comentários:

  1. Que palavra tremenda ein!!! Vivemos realmente em um tempo que a palavra e o sentido a ser vivido é INTREPIDEZ....não é facil conquistar, mas fácil é de encontrar....junto a Criação...Parabens VASO!

    o/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. 1. Este texto é claro e objetivo para aqueles que o discernem através do Espírito.
    Estive vivendo um momento de necessidade estrema de transbordar na presença de Deus ,uma espécie de "primeiro amor" somado a vontade de superar-me em ministérios a mim responsabilizados.Não demorei em fazer tudo o que pudesse para estar "capacitada" para ser cheia do Espírito Santo,se é que é possível,pois Deus usa quem ele quer e do modo que Ele pretende.Então,assim fiz e vivi boa parte disto.Todavia,hoje uma forte luta me sufoca e não consigo mais sentir forças para conduzir a boa obra.Não consigo me abrir como devo para receber ajuda ,no entanto confio em Deus mais que a própria vida.

    ResponderExcluir