domingo, 9 de setembro de 2012

Agora? Agora eu sou filho.


Ao confessarmos ao Senhor Jesus Cristo como o único salvador e o suficiente, herdamos uma série de promessas, títulos, e até a presença do próprio Deus em nós. E quero destacar, a maior das qualificações que recebemos dentre santo, separado, eleito, sacerdote real, entre todas essas, quero falar sobre a qualificação/título filho.
Quando o reconhecemos como O único que dependemos, damos início a uma dimensão muito grande em nossas vidas e somos permitidos a viver de fato em realeza e glória; uma vida ao lado do primeiro e único maior Rei, vida de príncipes e princesas. Em João 1:12 diz: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus, ou seja, um projeto vindo direto da sua perfeita vontade, que o próprio Criador adotou, nos tornando a perfeita realização do seu amor e misericórdia.
E para Ele, não bastou ser sua perfeita criação, não bastou ser sua semelhança, não bastou carregar o seu próprio fôlego de vida, não bastou ser o retrato de sua glória, Ele quis nos tornar também grandes, Nele, muito além de barro, pó. Então Ele traçou para todos um caminho glorioso, digo glorioso, porque vem mesmo da Sua glória; porque quando nos tornou filhos, tornou-nos também herdeiros de Dele, e se de fato nos tornamos,  herdamos parte do seu reino (Romanos 8: 17). Não herdando espírito de escravidão, mas recebendo o Espírito que vem do alto. De forma que, não herdamos culpas, pecados, dores,... , porque tudo isso “Ele levou sobre si”- (Isaías 53: 4) – e da sua herança, herdamos autoridade, poder, unção, e em troca de choro, nos deu alegria, em troca de culpa, perdão, em troca de dores, refrigério, carregamos a presença do próprio Deus.
E tudo quando temos que fazer é sermos seus imitadores, como filhos amados que admiram os seus pais e desejam ser como eles (Efésios 5: 1). Sendo irrepreensíveis no meio da geração maculada em que vivemos, defendendo e tendo a consciência que sobre nós, foi liberado um chamado real, pelo qual resplandecemos como astros (Filipenses 3:14).
O Seu amor por nós é tão grande que, mesmo não merecendo, somos feitos semelhantes, filhos, herdeiros, amados, separados, sendo de fato, a Sua glória.
E quem todas as aflições, provações, medos, angustias, acusações, vencer, herdará todas as coisas; Ele será o nosso Deus, e nós seremos os seus flihos (Apocalipse 21: 7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário