segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fidelidade



Já passou por um período em que você pensa que nada vai dar certo, que continuar é loucura, e que a esperança parece tão pequena que pensa em desistir? Então... Mas sempre lá, bem lá no fundo, tem uma voz que nos diz: “não temas”; existe uma força que não reconhecemos de onde vem; uma alegria que nos inunda repentinamente... É Deus! Ele nos fortificando, refrigerando. Eu tentei dos feitos de Deus fugir muitas vezes; tentava convencer-me que era coisa de minha cabeça, que Deus não estava presente, mas Deus, com sua magnífica misericórdia e graça, sempre me dava provas de que eu apenas tinha que esperar e buscar Nele.


A fidelidade com Deus é a desencadeadora de um caminho de milagres.


Numa noite do mês de julho, pela madrugada, Deus enviou-me uma pessoa muito especial. Eu não tinha noção da significância que teria em minha vida. Ele foi enviado, em um momento que eu precisava muito. Deus o usou muitas vezes, sem que ele soubesse, para trazer refrigério ao meu coração.
O tempo foi passando, nos tornamos muito amigos e sem que eu percebesse, me apaixonei por ele. Quando me dei conta, fiquei abismada! Pois sempre fui muito centrada, reconhecia meus sentimentos rapidamente, e pensando de uma forma “Suelen”, eu jamais me apaixonaria por alguém via internet e que morasse tão longe de mim.
Sem compartilhar com alguém, tomei uma decisão, que para mim, era a mais correta e segura: esquecê-lo. Claro! Não havia possibilidade nenhuma de ficarmos juntos. Muita coisa me fazia acreditar que ter sentimento por alguém nesta circunstância era loucura! Nada cooperava. Não precisei pensar pra tomar tal decisão. Comecei a orar e pedir a Deus para removê-lo, mas quanto eu mais orava, mais gostava. Decidi, então, me afastar. Mas nada adiantava! E assim se fez durante um tempo.
Algum tempo depois, precisei compartilhar com algumas pessoas. Um de meus amigos, inclusive, chegou a dizer que eu nunca conseguiria esquecê-lo. As palavras que saíra da boca dele, para mim, pareciam um rio de loucura de uma fonte mais louca ainda! Mas eu orava constantemente, pedindo pra Deus findar isso. Era o que eu queria.
Até que um dia, lembrei-me de uma oração que eu havia feito antes de dormir. Eu havia pedido, que se Deus estivesse preparando uma pessoa que ainda surgiria em minha vida, que era para eu sonhar com uma pessoa desconhecida, e se a pessoa que ele preparara estava perto, que eu sonhasse com ela. Todos que conheciam o sonho e a história que eu estava vivendo no momento, diziam vir de Deus. Pois na interpretação, viria ainda uma pessoa, e pouco tempo depois eu o conheci. Eu entendi que devia esperar por alguém, mas eu estava certa de que não era ele.
É preciso estar atentos ao que pedimos a Deus, para quando nosso pedido for atendido, não vacilarmos. Pois se pedimos, é porque temos consciência que Ele é poderoso para cumprir, e de fato é, e cumprirá, mas não significa que será da nossa maneira. Depois de um tempo, eu reconheci que Deus age de maneira perfeita, e pelo fato da minha realidade ter fugido tanto do que eu esperava, não significa que não era uma resposta de Deus, então, comecei a abaixar a minha guarda. Desde então, comecei a orar a Deus pedindo que Ele me desse provas, pois se vinha Dele mesmo, eu queria ver acontecer.
Por muitas vezes, apontava as circunstancias pra Deus, como se Ele não fosse conhecedor de tudo, como se Ele estivesse fazendo tudo errado. Por muitas vezes fiz os feitos de Deus parecer em vão. Mas Deus sabia que apesar de tudo, bem lá no meu interior, tudo que eu queria era ter forças pra suportar o tempo que Ele determinou.
Então orava, e recomeçava. Posso dizer que assim se fez repetidamente. Até que um dia, eu aprendi a buscar o que Deus queria pra mim, e não o que, forma e tempo eu queria. A partir disso, Deus começou a me guiar; eu me deixei ser guiada, passei a confiar inteiramente em Deus. A partir de então, Deus começou a me dar provas de que Ele era Deus em minha vida, e que eu só precisava confiar.
Acha que tudo se resolveu nisso? Não! Muitas vezes eu acreditava mais nas circunstâncias do que nas palavras de Deus. Perguntava-me: “Como pode Senhor? Tu me deixas tão confiante, mas as circunstâncias me mostra que é impossível.” E isso se repetia, repetia... Mas eu aprendi, talvez da maneira mais difícil, a ser fiel a Deus.
Esperei,... Esperei, e quando pensava que tudo daria certo, acontecia algo que... Nossa! Era muito difícil suportar, mas esperava. E todos à minha volta me diziam: “Até quando vai esperar por ele?”, não viam que eu não esperava por ele, eu esperava pelo o que Deus tinha para mim. Pois ele é apenas um homem, e por ele mesmo poderia não acontecer. Mas Deus me disse que era para esperar, se não fosse ele, seria outrem, mas seria! E me perturbavam, caçoavam, mas eu tinha um melhor amigo*, Ele havia me dito e me mostrado quando Dele fiz provas, que Ele é quem estava no controle dos planos.
Deixei de me importar com as circunstâncias. E quando assim fiz, passei a não sofrer, e a paz de Deus me invadia de tal forma, que eu poderia contar toda a história com um sorriso estampado no rosto, porque sabia que Deus agiria em meu favor. Eu sabia, eu esperava, eu confiava. Então, Deus me permitiu passar por experiências em que eu não poderia ter dúvidas de que era pra eu esperar, pois o melhor Dele aconteceria, e aconteceu. No momento certo, Deus me deu a última prova. Foi um feito que, pessoa alguma pode argumentar. Foi sobrenatural.
Não estou contando esta experiência para gloriar-me, porque, de fato, o que fiz? Só esperei! Os feitos foram todos de Deus. Estou contando, para que você não desista de buscar em Deus qualquer que seja sua vontade e confiar que Ele pode sim cumprir.
Ainda não relatei tudo, como gostaria, mas tenho projetos, acredito ser nascido do coração de Deus, para testemunhar de forma absoluta tudo o que Deus fez. Afinal, não passei por tudo em vão. Não foi apenas “lapidação”, era uma história nascida do coração de Deus e a grandiosidade de Seu nome merece ser louvada.
E se eu tivesse desistido e desacreditasse em tudo que Deus havia feito? E se eu desse ouvidos a muitos que matavam minha esperança? E se eu não confiasse cegamente em Deus? Eram experiências lindas demais para serem coisas da minha cabeça! Apesar das circunstâncias gritarem “impossível” Deus me encorajava a lutar contra eu mesma e suportar. Não podia limitar a Deus de tal forma.
Portanto, mesmo que pareça impossível, se Deus disse, se te mostrou que é plano Dele, siga sem reservas toda a Sua orientação, porque vai acontecer.
Hoje estamos felizes. E os momentos difíceis não se podem comparar com a felicidade que hoje vivo. Sou muito grata a Deus por ter me sustentado todo este tempo.
Ser fiel a Deus, não é um favor que fazemos pra Ele, e sim, uma aliança. E isso, nos leva, ao caminho de milagres.

7 comentários:

  1. Que Deus possa Continuar te Abençoando!
    Confeço que fiquei emocionado e que Deus falou ao meu Coração no Profundo!..
    Pensei que Histórias Assim só existissem em Filme.
    Verdadeiramente o Nosso Deus é Fiel!
    Por isso Que eu Amo esse Deus! S2....

    ResponderExcluir
  2. Como me orgulho de ter presenciado este grande feito.Como o Senhor operou em sua vida.E hoje faço questão de lembrar-me como foi duido para nós, para ti acreditar até o fim,mas lembrar de quão grande é compensador saber que o nosso Deus foi fiel em fazê-la feliz em tudo que viveu,que aprendeu,que chorou,que venceu.

    ResponderExcluir
  3. Esse comentário, quase que expressou em poucas linhas tudo que eu tentei expressar em vários parágrafos. você ainda me entende. S2

    ResponderExcluir
  4. Ainda que não entenda...Sempre lutarei para entendê-la e estar sintonizada em seu coração e amizade!

    ResponderExcluir
  5. Show de bola. É, quando colocamos em Deus nossas expectativas todas as coisas que pensamos ser loucura, se encaixam perfeitamente.
    Deus te abençoe .

    ResponderExcluir
  6. PERFEITA LINDA HISTORIA VERDADEIRAMENTE DEUS SE FAZ PRESENTE EM SUA VIDA SU VC E ABENÇOADA!!! E AMIGA E BOM SONHAR MAS SONHAR OS SONHOS DE DEUS E CRER Q ELE PODE FAZER E PERFEITO!!!

    ResponderExcluir