sábado, 2 de julho de 2011

Petições.



Pelo menos a maior parte da população hoje, pede por um agir de Deus. Tendo ou não religião, sempre pedimos para que Deus abençoe-nos, dê-nos algo, livre-nos ou até mesmo pedimos para que Deus simplesmente seja conosco. Mas estamos preparados para recebermos ?
Hoje, quando nos damos conta de que não temos ou queríamos determinadas coisas aos nossos olhos inalcançáveis , recorremos sempre a Deus. Pedimos sem pensar antes se o que não temos realmente seria bom para nós, simplesmente queremos ter, e muitas vezes não importa o que Deus queira, importa que faça. E quando recebemos; foi de aproveito? Soubemos agradecer e reconhecer? E se o feito de Deus não for o que eu esperava? Simplesmente não veio de Deus não é mesmo? Não. Deus faz o que é melhor para nós. Ele toma toda a providência para agir de acordo com Seus princípios perfeitos, jamais falhos! Estamos preparados para suportar os feitos das nossas petições?
Muitas pessoas confundem permissão com ação de Deus. Usamos muitas vezes inadequadamente esta fala: -“Foi Deus que quis assim.” Mas será que Deus quis assim ou permitiu que assim fosse? Reconhecer e aceitar a vontade de Deus é quase inexistente hoje. Deus jamais enviaria algo que não fosse perfeito (Mt 7: 9-11). Temos o livre-arbítrio. Deus é legalista, Ele só vai entrar na sua vida e agir se você permitir.
É necessário sim que confessemos nossos desejos de intervenção divina em nossa vida, mas se faz mais que necessário que acima de tudo peçamos a Deus que, todavia faça a Sua vontade, sempre confiando que mesmo que não seja a nossa, será de bom aproveito, porque Deus faz tudo perfeito (Fp 4: 6,7).
Sendo assim, esperando em Deus, teremos como resultado um agir. Sempre teremos um agir. Deus jamais deixa os seus. (2Tm 2: 11-13).  E ainda assim, esperando em Deus, teremos surpresa, pois como dito, nem sempre o agir de Deus é conforme a nossa vontade. Estamos aptos para entendermos o agir de Deus? Nunca. Pois tudo que Deus faz é extraodinário. E dá-se para entender algo de tamanha excelência? Quando passarmos a ter perfeito entendimento sobre o que Deus faz, Deus deixará de ser Deus e isso definitivamente nunca vai acontecer. Em razão falando, é impossível um ser, chamado Deus, deixar de ser Deus; por acaso tem-se explicação da criação do mundo a não ser divina? E mediante a fé falando, Deus jamais deixará de ser Deus porque mostra-nos que é fiel, poderoso e eterno para fazer e cumprir tudo o que promete e até mais do que pensamos.

2 comentários: